alfarroba(100g)
×
alfarroba(100g)
alfarroba(100g)
R$ 8,00
As vendas desta loja estão temporariamente desativadas.
Alternativo do achocolatado, excelente em valor nutricional, é rica em fibras naturais (7%), vitaminas A, B1, B2, D, cálcio, magnésio, ferro e potássio. Não contém glúten. Para ser usado no leite (animal ou de soja), bem como em receitas culinárias.

Benefícios da Alfarroba:

* Vitamina B1 - tanto quanto o morango e o aspargo. Benefícios: substância que participa do metabolismo dos carboidratos, favore a absorção do oxigênio pelo cérebro e aumenta a resistência a infecções.
* Niacina - tanto quanto o feijão, lentilha e a ervilha. Benefícios: ajuda a aumentar o colesterol bom e a diminuir o colesterol ruim e os níveis de triglicérides.
* Vitamina A - mais do que a berinjela e a beterraba. Benefícios: importante para a visão, desenvolvimento ósseo e manutenção da pele. Combate aos radicais livres que causam danos celulares e envelhecimento precoce.
* Elevado Teor de Vitamina B2. Benefícios: necessária a carboidratos, gorduras e proteínas, para a saúde dos tecidos, especialmente do globo ocular.
* Cálcio. Benefícios: fundamental na formação e conservação dos ossos e dentes.
* Magnésio. Benefícios: relacionado ao funcionamento do sistema nervoso e dos músculos e à síntese de proteínas.
* Ferro. Benefícios: essencial à formação dos glóbulos vermelhos que previnem a anemia e ao transporte de oxigênio para os tecidos.
* Potássio. Benefícios: participa do balanço e disstribuição de água pelo corpo e promove o crescimento celular.
* Agentes anticarcinogênicos - característica associada ao teor de polifenóis que são compostos antioxidantes que podem inibir a proliferação de células tumorais.
* Baixo teor de lipídios (gorduras): 0,7% (cacau: 20-23%).
* Elevado teor de fibras naturais: 6-7% que protegem a menbrana mucosa do intestino, reduzindo a incidência de diarréias, desordens nutricionais e até úlceras.
* Pode ser considerada protetora do coração, em razão das fibras solúveis que reduzem a assimilação do excesso de colesterol consumido.
* Elevado teor de açúcares naturais: 38-45% (cacau: 5%).
* Conteúdo calórico inferior ao do chocolate (em geral)
* Ausência de estimulantes, como a cafeína.
* Ausência de substâncias com potencial alergênico, como a teobromina.
* Ausência de glúten - pode ser consumida por celíacos e é recomendada em função dos efeitos benéficos na flora instetinal decorrente do elevado teor de fibras naturais solúveis.